A biologia celular na visão de estudantes de Engenharia de pesca do campus XXIV, Universidade do estado da BAHIA-UNEB
Palavras-chave:
Conhecimentos prévios, Conhecimento espontâneo, Pensamento conceitualResumo
Nem todos os cursos de Engenharia de Pesca inclui o Componente Curricular de Biologia Celular na sua matriz curricular. Este trabalho tem como objetivo identificar e analisar os conhecimentos adquiridos sobre Biologia Celular pelos estudantes do ciclo básico do curso de Engenharia de Pesca, Campus XXIV, Universidade do Estado da Bahia-UNEB, mediante ensino de Componentes Curriculares afins (Ecologia, Zoologia Aquática, Botânica Aquática etc.). Efetuou-se uma entrevista estruturada (ee2) com 26 estudantes. A análise de dados foi feita mediante comparação das respostas dos estudantes que foram agrupadas em categorias conceituais e discutidas de acordo com os referenciais apresentados. Evidenciou-se que as disciplinas do ciclo básico possibilitam o contato dos estudantes com os conteúdos de Biologia Celular, muitos deles não ensinados no Ensino Médio, contudo, a sua abordagem é insuficiente para a formação do engenheiro de pesca.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Sertão Sustentável
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.