Sobre a Revista

A Revista Sertão Sustentável (RSS) faz parte do Programa de Pós-graduação (Latu Sensu) em Educação Ambiental, Biodiversidade e Cultura Regional, do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias, Campus Universitário Professor Gedival Souza Andrade, DCHT XXIV, da Universidade do Estado da Bahia, e foi criada em 04 de Junho de 2019. A Revista se propõe a divulgar notas científicas, artigos completos de pesquisa e de revisão nas áreas de humanas, exatas, produção, saúde, ciências ambientais e agrárias.

Escopo e objetivos da revista

A Revista Sertão Sustentável tem como principal objetivo divulgar cientificamente o conhecimento produzido de forma multidisciplinar, valorizando a região do sertão nordestino. Por ano é publicado um único volume, que pode ser composto por mais de um número, incluindo edições especiais. O escopo das publicações é diversificado, abrangendo estudos voltados para produção, biodiversidade, meio ambiente, educação ambiental e sustentabilidade.

Processo de revisão

Os manuscritos submetidos à Revista Sertão Sustentável são avaliados por pares em modelo duplo-cego (double blind peer review). Dessa forma, a identidade dos autores, bem como dos avaliadores, é omitida.

Artigos aceitos para publicação

Manuscritos submetidos à Revista Sertão Sustentável terão os seus resumos publicados na seção Artigos aceitos para publicação, após o aceite final para publicação no número atual da Revista Sertão Sustentável. Dessa forma, uma versão prévia do artigo já estará disponível para divulgação por parte dos autores e poderá ser citado como no prelo.

Taxas para publicação

Nenhuma taxa será cobrada para submissão ou publicação de manuscritos aceitos pela Revista Sertão Sustentável.

Open Access

A Revista Sertão Sustentável é uma publicação de acesso aberto (Open Acess) e todo o seu conteúdo é disponibilizado gratuitamente para os usuários ou suas instituições. Os usuários podem acessar, realizar download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou disponibilizar links que direcionem para os textos completos dos artigos, sem necessidade de solicitar autorização prévia à revista ou aos autores. Isso está de acordo com a definição BOAI de acesso aberto.

Lincença

Os artigos publicados pela Revista Sertão Sustentável estão licenciados sob os termos da licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0). Para maiores informações sobre o que é permitido, visite a página oficial da licença.

Bases indexadoras

A Revista Sertão Sustentável está indexada nas bases LivRe, Scientific Indexing Services (SIS), Latindex, Eurasian Scientific Journal Index (ESJI) e Sumários de Revistas Brasileiras.

Logotipo da LivRe logotipo da Scientific Indexing Services (SIS) Logotipo do indexador Latindex Logotipo do Eurasian Scientific Journals Index Logotipo do Sumários