Idealização e realização de um projeto de divulgação de conhecimentos: Revista Sertão Sustentável

Autores

Palavras-chave:

Nota editorial

Biografia do Autor

Darcy Ribeiro de Castro, Universidade do Estado da Bahia

Possui graduação em Ciências Físicas e Biológicas pela Universidade Católica do Salvador-UCSAL (1994). É especialista em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio pela Universidade do Estado da Bahia-UNEB (2000). É Mestre e Doutor em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela Universidade Federal da Bahia-UFBA (2010-2014) e Pós- Doutor nesta nesta mesma área (2020). É Professor Adjunto- B da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), atuando na Graduação e Pós-graduação. Está vinculado aos Colegiados dos Cursos de Engenharia de Pesca (EP), Engenharia Sanitária e Ambiental (ESA) e Pós-graduação em Educação Ambiental, Biodiversidade e Cultura Regional (EABCR)- UNEB, Campus XXIV, Xique-Xique-BA. É Líder do Núcleo de Estudo e Pesquisa Ambiental (NEPEA) no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Participa do Laboratório de Ensino, Filosofia e História da Biologia (LEFHBio) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua nas linhas de pesquisa Educação e Cultura e Biodiversidade e Meio Ambiente. Tem experiência na área de Biologia Geral, Meio Ambiente, Educação Ambiental e Ensino de Ciências e Biologia.

Medson Janer da Silva, Universidade do Estado da Bahia

Possui graduação em Agronomia Com Ênfase Em Zootecnia pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia Manoel Carlos Gonçalves (1979), mestrado em Desenvolvimento Local e Planificação Territorial pela Universidade Complutense de Madrid (2003), mestrado em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (1999) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é Professor Visitante 40 horas no Curso de Engenharia Ambiental Campus XXIV da UNEB em Xique-Xique/BA, Diretor Acadêmico do Instituto do Conhecimento da Bahia e consultor do Instituto de Consultores Independentes da Caatinga - CICAA.

Jana Ribeiro de Santana, Universidade do Estado da Bahia

Possui graduação (2011) em Engenharia de Pesca pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), especialização (2021) em Recursos Pesqueiros e Piscicultura pela Faculdade Unyleya, mestrado (2015) e doutorado (2019) em Oceanografia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente atua como professora substituta na Universidade do Estado da Bahia nos cursos de Engenharia de Pesca, Engenharia Sanitária e Ambiental e Pós Graduação em Educação Ambiental, Biodiversidade e Cultura Regional. Possui experiência no estudo da ecologia e identificação de organismos planctônicos marinhos e continentais (em especial o ictioplâncton) e no estudo das comunidades ictíicas marinhas e continentais. Também tem experiência na produção de manuais de identificação, composição de coleções de referência e realização de estudos de impactos ambientais. Atua principalmente nas áreas de ictiologia, planctologia, ecologia aquática, oceanografia e limnologia. Outra área de seu interesse é a extensão pesqueira.

Downloads

Publicado

01-12-2019