Aprendizagem do componente de Biologia em diferentes modelos educacionais
Palavras-chave:
Educação, Ensino, ProfessorResumo
Objetivou-se analisar a aprendizagem na disciplina de Biologia pelos alunos do 2o ano do Ensino Médio com intermediação tecnológica em comparação com alunos do 2º ano do Ensino Médio Presencial. O trabalho foi desenvolvido em março de 2017 por meio da aplicação de questionários semiestruturados numa escola da vila de Utinga e em outra escola na sede do município e analisados por meio do software Excel® 2010. As turmas do EMITEC obtiveram a média 33,8% de acertos, não divergindo estatisticamente das turmas do ensino presencial, onde a turma presencial matutina obteve 30,7%, e a turma vespertina 33,3%. No resultado individual, os alunos aprovados alcançaram o máximo de 54,5% de acertos e apenas um aluno do ensino presencial obteve a média de 72,7%. Diante dos resultados, é necessário, um olhar mais crítico e reflexivo sobre as metodologias utilizadas em ambos os modelos educacionais.
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