A participação do Programa de Iniciação à Docência no Projeto Político Pedagógico
Palavras-chave:
Educação, Escola, PIBIDResumo
O Projeto Político Pedagógico (PPP) é uma proposta de trabalho que documenta os objetivos, metas e ações da escola a partir de uma construção coletiva. Esse artigo resulta de uma pesquisa qualitativa exploratória que objetivou analisar e atualizar a participação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) no PPP de uma escola/campo. A análise foi feita em três momentos: leitura individual e duas leituras coletivas. A leitura individual, livre, consistiu em conhecer o PPP como um todo. A primeira leitura coletiva buscou analisar o PIBID no PPP a partir de palavras norteadoras como Iniciação à Docência, PIBID e Pibidianos. A segunda leitura coletiva buscou identificar pontos do PPP para atualizá-lo. Após a análise percebeu-se que não houve menção sobre o PIBID no documento, mas nas entrelinhas podemos entender que o programa se faz presente. O PIBID é um forte aliado para a escola/campo, tornando-se importante sua menção.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Sertão Sustentável
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.